CRERAL TELECOM

Notícias

QUINTA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2021

Creral realiza renovação de treinamento das equipes

       O comprometimento com a segurança dos funcionários da Creral sempre foi prioridade, por isso a área de Segurança do Trabalho está atenta às realizações e renovações dos cursos necessários às equipes. Nesta semana, entre os dias 19 e 21, os funcionários que atuam na geração e telecom, participaram do curso de reciclagem da Norma Regulatória (NR) 10, do Sistema Elétrico de Potência (SEP), e NR 35 que trata sobre trabalho em altura.

       Esses treinamentos tem validade de dois anos, e possuem o objetivo de garantir a saúde e segurança dos funcionários que trabalham direta ou indiretamente com eletricidade.

       A gerente administrativa da cooperativa, Denise Brancher, ressaltou que “a importância destas capacitações é reforçar com nossas equipes os cuidados a serem tomados e os procedimentos adotados, durante a realização de trabalhos em altura e com eletricidade, mesmo indiretamente, como é com a telecom, pois ao instalar a fibra óptica, é preciso trabalhar em uma distância segura das redes de energia elétrica”.

       “Por isso as equipes são treinadas e orientadas periodicamente conforme normas de segurança do trabalho, buscando desta forma a conscientização, sobre os riscos inerentes a execução das atividades, para que sejam desenvolvidas dentro de padrões de segurança, evitando assim possíveis falhas que possam vir a causar acidentes” conclui o engenheiro de segurança da Creral, Dirceu de Andrade.

       O curso teve duas etapas, uma teórica e a outra prática, a capacitação da NR 10 e SEP foi ministrada, no auditório da Creral, pelo engenheiro eletricista e de segurança Ricardo Arpini Souza, da empresa Erevolt, especializada nesse tipo de treinamento, já as atividades relativas a NR 35 foram realizadas no centro de treinamento da Lavoro QSMS sob responsabilidade do engenheiro de segurança Paulo Scherpinski. Todas as normas de distanciamento e a utilização de álcool em gel determinadas pelos órgãos de saúde foram respeitadas.

Compartilhe: