CRERAL TELECOM

Notícias

SEGUNDA-FEIRA, 2 DE DEZEMBRO DE 2019

Creral recebe Voto de Louvor da Câmara de Vereadores de Sananduva

  A Câmara Municipal de Vereadores de Sananduva em proposição do vereador Vanderlei Perondi, concedeu à Creral o Voto de Louvor, em reconhecimento aos serviços prestados ao município ao longo de seus 50 anos. O evento foi realizado na noite de sexta-feira, 29, no auditório da Casa de Cultura.

     Estiveram presentes no evento o diretor secretário da Creral, Edílson Guzzo, o prefeito de Sananduva, Leomar Foscarini, o vice-prefeito Loevir Benedetti, vereadores, convidados e a comunidade em geral.

“Representar a Creral nesse momento é muito importante para mim, por conhecer e me orgulhar em fazer parte da história dessa cooperativa. A Creral completou 50 anos esse ano, tem uma trajetória incrível de lutas e conquistas, sem perder suas raízes, sempre atuando e pensando nas áreas rurais, iniciou sua caminhada com o intuito de levar energia elétrica de qualidade ao campo, hoje isso é uma realidade, agora também queremos oportunizar aos moradores das áreas rurais uma internet de qualidade através da fibra ótica”, ressaltou o diretor secretário, Edílson Guzzo.

     A cooperativa está presente em Sananduva desde 1970, quando houve a inauguração da primeira rede de energia elétrica na linha Nossa Senhora do Carmo. Em 2014 a Creral Telecom, também começou neste município instalando fibra ótica e ligando o primeiro cliente de internet.

     Hoje em Sananduva são 1.160 associados rurais em 26 comunidades, e 226 associados urbanos, moradores do bairro Coohasa e Vila Nova, atendidos com a energia elétrica. Através da Telecom, são atendidos 47% dos domicílios urbanos e 25% dos domicílios rurais, sendo 1.880 clientes urbanos e mais 320 clientes rurais, totalizando 2.200 clientes.

     Sananduva está representada junto a Creral, através do diretor secretário Edílson Carlos Guzzo, e os diretores, Vanderlei Perondi, da comunidade Betânia, Clédio Viero, da comunidade Batata, e Itacir Maschio, da comunidade Gaúcho, que em parceria com os demais integrantes dos conselhos, com o presidente, João Alderi do Prado e o vice-presidente, Umberto Toazza, participam das decisões da cooperativa.

Compartilhe: