CRERAL TELECOM

Notícias

QUARTA-FEIRA, 21 DE AGOSTO DE 2019

Palestras e exposição para conscientização no trânsito marcam a SIPAT da Creral

Atividades acontecem no auditório da cooperativa, com a participação dos funcionários da Creral, Creral Telecom, usinas e equipes terceirizadas

       Teve início na segunda-feira, 19, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT – 2019) da Creral, as atividades foram organizadas pelos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e técnicos em segurança, contando com a realização de palestras, workshops e também exposição de um veículo sinistrado no pátio da cooperativa, com o intuito de conscientizar para a segurança no trânsito.

       Durante a abertura do evento, o vice-presidente da Creral, Umberto Toazza, falou sobre a importância da SIPAT. “Estar aqui e participar das atividades é ganho de vidas. No dia a dia, os detalhes e a atenção fazem toda a diferença, por isso adquirir conhecimento é necessário para mantermos a segurança em nosso trabalho”, destacou Toazza.

       “A prevenção de acidentes faz parte de todos os setores, tanto no administrativo como para as equipes externas, imprevistos podem surgir, por isso é necessário que estejamos sempre atentos e preparados, para resolver e até mesmo minimizar as chances de isso acontecer”, completou Diego Mistura, técnico em segurança da cooperativa.

       As equipes que atuam na Creral foram divididas em dois grupos, para poder acompanhar as palestras ministradas na segunda (19) e terça-feira (20) sem prejudicar os serviços de atendimento externo. A primeira palestra teve como tema “Mudar é difícil, não mudar é fatal”, sendo ministrada pela Priscila Porto Alves da empresa P&O, e tratou sobre as mudanças necessárias e atitudes simples que auxiliam no autocuidado e no crescimento tanto no trabalho como em casa, já a segunda palestra foi voltada aos cuidados no trânsito, ministrada por profissionais do CFC Salgado Filho.

       Durante a tarde os técnicos da Creral, Roberto Perin e Márcio Pereira, falaram às equipes da Distribuição, sobre as atualizações e revisões dos procedimentos de aterramento e a influência do mesmo na rede de distribuição de energia elétrica.

       Também fazendo parte das atividades da SIPAT 2019, as equipes terceirizadas da Creral Telecom participaram de uma reunião sobre segurança, com a presença do instrutor Eilo Aurélio da Silva, da SIGA Consultoria.

       Para o presidente da Creral, João Alderi do Prado, este é um momento de grande valia, “trabalhamos pra oferecer o melhor aos nossos associados e clientes, por isso reitero as palavras do Toazza, este é um momento de salvar vidas, porque a prevenção é imprescindível; esta é uma semana de aprendizado e crescimento”, finalizou Alderi.

Compartilhe: