CRERAL TELECOM

Notícias

QUINTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2019

Prevenção e informação são destaques do Novembro Azul na Creral

Funcionários da cooperativa participaram de palestras e ganharam camisetas alusivas à campanha

       O Novembro Azul é um movimento que busca reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, pois esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, por este motivo a Creral realizou junto aos seus funcionários ações alusivas à campanha.

       Para marcar as atividades, todos os funcionários receberam laços na cor azul, e o prédio da cooperativa, que já possui um banner falando das campanhas ‘Outubro rosa e Novembro Azul’, neste mês estará iluminado na cor azul, para ajudar a destacar a importância da prevenção ao câncer. A cooperativa ainda entregou aos homens camisetas com o símbolo da ação, o laço e o bigode, com o intuito de ajudar na divulgação da atividade.

       Também foram realizadas duas palestras nos dias 12 e 21, com o médico urologista Marcelo Guollo, com o objetivo de explicar mais sobre essa doença, como quais as formas de prevenção, diagnóstico e tratamento. Durante as conversas realizadas com os funcionários, os mesmos puderam fazer perguntas ao médico sobre assuntos relacionados ao câncer.

       O vice-presidente da Creral, Umberto Toazza, falou da importância do desenvolvimento dessas atividades. “Nós nos preocupamos com a saúde dos nossos funcionários, pois o esclarecimento é a melhor forma de prevenção, uma vez que o câncer de próstata é um assunto sério, uma doença que se descoberta no início pode ser curada, então devemos falar disso sem constrangimento, deixando o preconceito de lado, porque a vida e a saúde são nossos maiores bens”, concluiu Toazza.

Compartilhe: