CRERAL TELECOM

Notícias

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE OUTUBRO DE 2019

Profissionais da Creral Telecom alcançam certificação internacional Ubiquiti

Realizado nos dias 12 e 13 de outubro, o curso foi organizado e trazido para Erechim pelo Grupo NeTIworking, que reúne vários profissionais de TI da região.

       A utilização das redes Wi-Fi vem crescendo cada vez mais, exigindo maior cobertura e maiores taxas de transmissão de dados, pensando nessa situação funcionários da Creral Telecom participaram de um treinamento com foco em redes wireless para grandes públicos.

       Através da organização do grupo NeTIworking, o curso “Ubiquiti Enterprise Wireless Admin” aconteceu no último final de semana, dias 12 e 13 de outubro, no auditório da Creral. O curso foi aplicado pelo engenheiro de rede Eduardo Dal Bosco da empresa Cubes e especialista em certificação Ubiquiti, em parceria com a Parkseg Treinamentos. Na ocasião, participaram dois funcionários da Creral Telecom e outros profissionais de TI de Erechim e região.

       O treinamento foi voltado para a administração de redes Wi-Fi empresariais, onde as conexões precisam ser planejadas e devidamente segmentadas, levando em consideração a confiabilidade e segurança das informações. Durante os dois dias do curso, também foram abordadas técnicas para melhorar a cobertura e qualidade do Wi-Fi, técnicas de dimensionamento de tráfego e quantidade de usuários simultâneos, contribuindo para aplicações em clientes residenciais, empresas e eventos de médio a grande porte.

       No segundo dia do curso, os participantes realizaram uma avaliação teórica sem nenhum tipo de consulta, e sendo aprovados, conquistaram a certificação UEWA, que é reconhecida internacionalmente.

Sobre a organização e realização do curso

       A iniciativa de ofertar o curso para os profissionais de Tecnologia da Informação (TI) de Erechim e região partiu da NeTIworking, um grupo que está instalado na Incubadora Tecnológica de Erechim e possui como membros diversos profissionais desta área.

       A Ubiquiti é uma empresa com sede em Nova York, com 14 anos de atuação, sendo uma das maiores fabricantes do mundo de produtos de comunicação de dados sem fio para provedores corporativos e de banda larga sem fio.

       De acordo com o coordenador de Suporte Técnico da Creral Telecom, Gean Galina, o final de semana foi de grande aprendizado para todos os participantes. “As evoluções na área de telecomunicações são cada vez mais rápidas e necessitam de atualizações constantes, por isso a importância deste curso. Isso agrega valor ao setor técnico, possibilitando a nossos clientes um serviço de maior confiabilidade e qualidade, com o suporte preparado para solucionar problemas com qualquer nível de complexidade. Isso também nos possibilita garantir a qualidade de um serviço que funciona em conjunto com a fibra óptica, as redes Wi-Fi de alta velocidade”, concluiu Gean.

Compartilhe: